Compartilhe:



Vereador Adelson Rocha quer mais ações do Procon-AP em Santana e forte atuação na defesa dos consumidores santanenses

Vereador santanense pediu medidas efetivas do Procon-AP para coibir possíveis desrespeitos ao Código de Defesa dos Consumidor em estabelecimentos do município de Santana

O vereador de Santana, Adelson Rocha (PCdoB), participou na manhã desta segunda-feira, 19, de uma visita institucional na sede do Procon-AP, localizada em Macapá. A agenda oficial com o Diretor-Presidente do Procon, José Luiz Pingarilho, tratou de assuntos de relacionados aos direitos da população santanense, que corriqueiramente é e lesada e vítima de abusos que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Adelson Rocha pediu ao diretor do Procon, que possa realizar fiscalizações em áreas consideradas fundamentais para que o consumidor não seja lesado. O vereador ressaltou que as cobranças são inúmeras e que ação do órgão de fiscalização é primordial no momento econômico pelo qual o município, o estado e o país passam.

“Viemos trazer para o Procon-AP, as demandas da população santanense, que aliás são muitas, pois a estrutura que temos no município de Santana ainda não é o suficiente para suprir as reclamações dos consumidores locais. Estamos colocando nosso mandato à disposição para fortalecer e construir uma política púbica municipal que valorize a defesa e o respeito aos direitos dos consumidores santanenses”, disse o parlamentar.

Adelson Rocha lembrou que um dos objetivos da reunião é estreitar as relações com o seu mandato e aproximar o Procon-AP do povo de Santana, através do intermédio do parlamento municipal. A demanda de fiscalização e reclamações da população em relação as filas em bancos como a Caixa Econômica, preço dos combustíveis e a situação dos preços e controle de qualidade em feiras, supermercados e estabelecimentos comerciais também estiveram na pauta da reunião.

O Diretor-Presidente do Procon-AP, José Luiz Pingarilho, agradeceu a visita do vereador Adelson Rocha e se colocou à disposição da população santanense para fortalecer as políticas de defesa do consumidor no município.

“Conversamos aqui sobre possíveis ações que deveremos implementar no município de Santana. A partir de agora, após esse pedido do vereador Adelson Rocha, iremos organizar algumas ações na defesa dos consumidores. Uma delas é na Caixa Econômica, onde existem inúmeras reclamações de filas, vamos também visitar as feiras e organizar fiscalizações nos postos de combustíveis,” disse Pingarilho.

Pingarilho afirmou que a agenda deve fortalecer ainda mais a parceria do Procon-AP com o Procon Municipal e também com o mandato do vereador Adelson Rocha, defensor da bandeira de respeito aos consumidores.

Texto: Heverson Castro)
Fotos: Iran Froes




Deixe seu Comentário