Compartilhe:



"Pelo amor de Deus nos ajude", implora diretor de UBS à Waldez por mais leitos de UTI

Com vários pessoas internadas de Covid-19, no Posto de Saúde, Lélio Silva, à espera de um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), nos centros do governo do Estado, o diretor da casa de saúde do município, Emanoel Martins, usou as redes sociais para pedir ao governador Waldez Góes (PDT) que providencie leitos de UTI para transferir os pacientes.

"Me chamo Emano, estou como diretor do Lélio Silva. Peço urgente, senhor governador pelo amor de Deus nos ajude, temos pacientes graves que precisam de leitos de UTI, não é pra amanhã, é pra hoje. Estamos nos empenhando ao máximo para salvar vidas, mas precisamos de leitos nos centros de covid e UTI. Socorro !!!", clamou nas redes sociais, o diretor.

Pela manhã, a Secretaria de Saúde de Macapá contabilizou vinte e dois pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos das UBS’s Álvaro Corrêa e Lélio Silva. Eles já deveriam estar em UTI’s dos Centros Covid, mas não foram transferidos porque o Governo do Estado alega que não possui leitos disponíveis.

“Os nossos profissionais nas UBS’s fazem o atendimento primário e medicam esses pacientes, mas eles necessitam de um leito de UTI com respiradores mecânicos para enfrentar a doença”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Gisela Cezimbra.
 
De acordo com a prefeitura, a solicitação vem sendo feita todos os dias. A lentidão da transferência tem ocasionado, inclusive, óbitos dentro das UBS’s, pois o Município não tem leitos de UTI e não possui estrutura para fazer o tratamento de alta complexidade desses pacientes.
 
Apesar do governador Waldez e o prefeito Clécio estarem juntos todos os dias, não está ajudando a resolver o problema. Enquanto isso, quem sofre é a população.




Deixe seu Comentário