Compartilhe:



Randolfe representa no MPF contra Governo Waldez e quer transparência no enfrentamento à covid-19

Hoje (18), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) protocolou representação no Ministério Público Federal (MPF) contra o Governo do Estado do Amapá para que sejam tomadas medidas cabíveis de investigação quanto à conduta da gestão estadual, em especial do Governador e de seus Secretários de Saúde, no enfrentamento da Covid-19.

O Estado do Amapá sofre com a falta de recursos, leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), enfermaria, insumos e profissionais de saúde. Conforme último boletim divulgado pelo Estado neste domingo (17) foram confirmados 3952 casos de coronavírus no Estado, 129 óbitos e mais de 6 mil casos em análises.

"Não podemos ficar de braços cruzados quando os profissionais de saúde, que estão na linha de frente, atuando todos os dias denunciam falta de medicamentos, EPIs e leitos", explicou o senador. 

No documento o senador cita a liberação do Hospital Universitário que já poderia estar sendo usado para receber os infectados pelo vírus. O parlamentar também solicita que sejam apuradas todas as contratações feitas.

Recursos
Por meio da Bancada Federal, o Estado do Amapá tem liberado quase R$60 milhões em emendas para combate ao coronavírus. Segundo o Governo Federal, o recurso já pode ser utilizado, desse total cerca R$35 milhões devem ser aplicados pelo Governo do Estado e o restante divido entre os 16 municípios amapaenses.




Deixe seu Comentário