Compartilhe:



Randolfe pede que TCU, MPF e MPE acompanhem a execução de recursos para enfrentamento ao coronavírus no AP

Hoje (19), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) enviou uma solicitação aos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual do Amapá (MPE), bem como o Tribunal da Contas da União no Amapá (TCU-AP), para que os órgãos façam o acompanhamento com rigor dos recursos destinados ao enfrentamento da epidemia de coronavírus no Estado.

De acordo com a tabela enviada aos órgãos, o Amapá deve receber um total de R$113.117.267,58 entre emendas destinadas pelos parlamentares da Bancada Federal do estado e recursos repassados pelo Governo Federal. 

Segundo o documento, hoje o Governo do Estado do Amapá tem liberado o repasse de R$63.264.364,58 para contribuir de diversas formas no combate ao coronavírus. "É fundamental saber o que tem sido feito com esse dinheiro, tendo em vista as denúncias que os profissionais e usuário estão fazendo com relação a falta de medicamentos, problemas na estrutura de atendimento e EPIs", explicou o senador. 

O Amapá tem mais de 4 mil casos confirmados de coronavírus, chegou aos 127 óbitos pela covid-19 e a tendência é de aumento desses números. "Não temos espaço para corrupção, a transparência nos gastos é importante para salvar vidas", completou o senador - que desde março está no Amapá acompanhando de perto todas as ações.




Deixe seu Comentário