Compartilhe:



Portal das Eleições reúne informações de interesse do eleitor brasileiro

Portal das Eleições, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reúne as principais informações sobre os pleitos realizados pela Justiça Eleitoral e serviços ao eleitor. Tudo acessível com alguns cliques. O espaço, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do TSE em parceria com a Assessoria de Gestão Eleitoral (Agel), traz dados sobre audiências públicas, eleições suplementares, biometria, estatísticas eleitorais, legislação, segurança e mesários, perguntas frequentes, entre outros assuntos.

Pelo Portal também é possível acessar a página “Fato ou Boato?”, que conta com esclarecimentos sobre informações falsas relativas ao processo eleitoral. O eleitor pode acompanhar o passo a passo para identificar uma desinformação, testar seus conhecimentos num quiz sobre o tema, assistir aos vídeos das séries “Mitos Eleitorais” e “Fake News e Eleições”, ter informações sobre candidatos, e muito mais.

O Portal das Eleições disponibiliza ainda um espaço exclusivo ao eleitor de 16 e 17 anos, com informações sobre título eleitoral, votação, funcionamento dos órgãos da Justiça Eleitoral e detalhes da campanha Jovem Eleitor.

Todo o conteúdo da interface é atualizado constantemente, de acordo com a proximidade do período eleitoral.

“Diferentemente do Portal do TSE, que agrupa informações e serviços de interesse de vários públicos – como advogados, servidores públicos e estudantes, por exemplo –, o Portal das Eleições comporta temas selecionados e direcionados aos eleitores, mesários e servidores”, explica a assessora-chefe de Comunicação do Tribunal, Ana Cristina Rosa.

Navegação

Para acessar o Portal, basta digitar o endereço www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes ou, no site do TSE, clicar no banner Portal das Eleições, localizado em uma faixa de cards coloridos na parte central da página inicial.

A navegação é simples e intuitiva, organizada no formato conhecido como one page. Tudo com a identidade visual da logo das Eleições 2020, que destaca a importância do diálogo e da diversidade para a democracia.

 Fonte: Ascom TSE




Deixe seu Comentário

Featured Posts