Compartilhe:



Polícia indicia homem que usava perfil fake para atacar pessoas na internet

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, identificou e indiciou na data de hoje (21.01) um homem de 65 anos de idade pela prática dos crimes de calúnia, difamação e injúria, majoradas pela difusão da internet.

As investigações se transcorrem por 04 (quatro) meses e contaram com o apoio do Law Enforcement Response Team da empresa digital FACEBOOK INC e da empresa MICROSOFT Corporation, ambas sediadas nos Estados Unidos.

O homem identificado nas investigações utilizava uma famosa plataforma de relacionamento social para veicular palavras ofensivas à honra e a imagem de algumas pessoas residentes em Macapá.   

Constatou-se, no curso do Inquérito Policial, que o suspeito se valia de um perfil falso do gênero feminino com o objetivo de dificultar a sua identificação pessoal e criava e-mails com nomes de outras pessoas para confundir as investigações.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, “apesar da dificuldade do trabalho de investigação em identificar o suspeito, um crime sempre deixa vestígios e foi nesse sentido que conseguimos identificá-lo”.

O suspeito foi intimado a comparecer à 6ª Delegacia de Polícia e confessou a prática do fato.  

Em observância à Lei Federal nº 13.869 de 05 de Setembro de 2019 (Lei de Abuso de Autoridade) a Polícia Civil não divulgará o nome da pessoa indiciada.

O Inquérito Policial foi encaminhado à Justiça para as providências legais. (Com informações da Polícia Civil-Ap)




Deixe seu Comentário

Featured Posts