Compartilhe:



Rarison oficializa pré-candidatura a prefeito de Santana e lança nova identidade visual do mandato

O vereador Rarison Santiago (Republicanos), apoiado por decisão do diretório regional do partido Republicanos no Amapá, realiza nesta sexta-feira, 14, um café da manhã com a imprensa, onde oficializa sua pré-candidatura a prefeito de Santana e lança sua nova identidade visual do mandato. 

Rarison foi eleito o vereador mais votado nas eleições 2016 com 1889 votos, desbancando nomes tradicionais da política santanense com vários anos de mandato na Câmara Municipal e com apoio das máquinas e estruturas de poder, o que causou surpresa para quem vivencia a política em Santana.

Vereador de primeiro mandato, Rarison tem 34 anos e começou sua militância política muito cedo, aos 14 anos na sua adolescência, elegendo-se presidente no início da década de 2000 do Grêmio Estudantil Maria Odette na Escola Francisco Walcy. Na militância secundarista chegou a ser militante da JSB e após a sua primeira experiência estudantil, se tornou vice-presidente da UECSA , entidade máxima de representação dos estudantes do Amapá.

Rarison se diz orgulhoso das vitórias que os jovens de sua geração, que ele chama de geração 2000, conquistaram por meio das mobilizações estudantis. “Naquela época mobilizamos a juventude, os professores e movimentos sociais para que tivéssemos a implantação do Campus da Unifap em Santana, algo que se tornou realidade porque levantamos essa bandeira junto com outros protagonistas juvenis daquele momento histórico”, lembra o vereador.

“Também conquistamos o direito dos estudantes ao Passe Livre, bandeira que também encampamos nas mobilizações e articulações”, destaca com alegria os tempos de militância estudantil. Mas o vereador se diz triste ao afirmar que esse direito foi usurpado pela atual gestão que pouco vem fazendo pela juventude.

Rarison tem se destacado como o principal líder da oposição ao governo Sadala na Câmara Municipal. O atuante vereador também ocupa papel de destaque na estrutura partidária do Republicanos, antigo PRB, exercendo a vice-presidência regional do Republicanos no Amapá.

“Nossa pré-candidatura não foi pensada isoladamente. Existe uma vontade coletiva do povo que nos chama nas ruas. O nosso trabalho como oposição aos atuais desmandos e a nossa defesa da Cidade nos credenciou para a disputa”, lembra o vereador. 

Rarison afirma que não é fácil fazer oposição contra um prefeito que tem viés autoritário e persegue quem critica o que tem de errado em Santana e destaca a atuação do seu mandato nas mobilizações dos servidores e no clamor da sociedade por mudanças.

“Estamos ombreados ao lado dos servidores que estão sendo massacrados diariamente pela tirania de quem não respeita os cidadãos santanenses, que amam nossa Santana ou fizeram da nossa Cidade sua terra natal. Nossa resistência ao lado do povo que sente na pele o abandono da cidade é o que nos motiva a lutar por dias melhores e pelo crescimento e melhoria de Santana”, afirma Rarison. 

O partido é liderado no Amapá pela deputada federal Aline Gurgel, que com o apoio e militância do grupo de Rarison Santiago, foi a 5ª deputada mais votada em Santana. A direção nacional do Republicanos colocou o nome de Rarison como uma das prioridades a nível nacional e local. O partido busca eleger pelo menos 10% das principais prefeituras do país nas eleições municipais de 2020. 

Aline afirma que a pré-candidatura de Rarison é uma prioridade nacional do partido e já obteve o aval do presidente nacional Marcos Pereira, que chegou a gravar vídeo falando da importância dos Republicanos elegerem o prefeito de Santana em outubro. 

No Amapá, a disputa pela Prefeitura de Santana é uma das principais prioridades do Republicanos, tanto pela importância econômica, quanto pelo fato do município de Santana ser o segundo maior colégio eleitoral do estado.

“A eleição do vereador Rarison Santiago é nossa prioridade máxima no Amapá e vamos mobilizar o partido para dar um novo rumo pra Santana. Ele terá nosso apoio incondicional pra disputar a eleição e fazer governo que orgiulhe os santanenses”, destaca Aline Gurgel.

O Café com a Imprensa que oficializa a pré-candidatura de Rarison Santiago a prefeito de Santana, acontece nesta sexta-feira, 14, no restaurante Yong Xiang, localizado na Av. Castelo Branco, 1404, no Centro de Santana.




Deixe seu Comentário

Featured Posts