Compartilhe:



Em Santana, vereadora Kátia corre o risco de enfrentar processo por quebra de decoro parlamentar

Se os vereadores de Santana, segunda maior cidade do Amapá, forem levar ao pé da letra o Regimento Interno da Câmara Municipal, a vereadora Kátia Lima (Podemos), corre sério risco de sofrer sanções disciplinares e poderá, se provocado por qualquer cidadão ou partido, enfrentar um processo na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar, devido ao tom desrespeitoso, e principalmente, indecoroso do seu último discurso proferido na Casa.

Na última quinta-feira, 07, a vereadora Kátia Lima, se exaltou ao tentar justificar a nomeação de um membro da imprensa santanense, que estaria lotado em seu gabinete como assessor parlamentar.

Demonstrando nervosismo e desequilíbrio emocional, a vereadora Kátia chegou a usar uma expressão em tom agressivo, regionalmente conhecida por ser um palavrão. O tom do discurso em nível da baixaria política, assustou o plenário e a população que acompanhava a sessão nas galerias e pelas redes sociais.

“Gabinete, ‘porra nenhuma’, gabinete não trabalha. Quem trabalha é a gente lá fora”, disparou a vereadora Kátia.

Para o deputado federal do Parlamento Jovem Brasileiro, Manoel Dário, o gesto da parlamentar foi desrespeitoso com a população de Santana.

“A vereadora agiu de forma desrespeitosa com o povo ao utilizar uma linguagem chula, que, de certa forma, agrediu toda a população santanense que acompanha as sessões. O que esperamos de um vereador é que ele tenha compromisso e respeito com seus eleitores e não fique chamando palavrão na sessão”, desabafou o jovem Manoel Dário, estudante de Direito e deputado federal do Parlamento Jovem Brasileiro.

O Portal Amapá tentou falar com a vereadora Dra. Kátia, mas não conseguiu contato.




Deixe seu Comentário







Featured Posts