Compartilhe:



Ministro da saúde abraça proposta do deputado Camilo para construir o novo pronto-socorro

 Após receber o apoio da bancada federal, do governo do Estado e da Universidade Federal do Amapá, na manhã deste domingo, 10, foi a vez do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciar seu apoio à proposta do deputado Camilo Capiberibe (PSB) para construir o novo pronto-socorro, na Unifap.

O anúncio ocorreu durante a visita às obras do Hospital Universitário, que está sendo construído com recursos de emenda de bancada e que encontra-se com 65% da obra física pronta. O novo pronto-socorro será executado através de recursos da bancada e não irá interferir no projeto original do HU.

"Se está sendo discutido com os municípios, conselhos municipais de saúde, técnicos e governo do Estado, nós iremos acompanhar", afirmou o ministro, ao garantir também os recursos necessários para colocar para o funcionar o Hospital Universitário.

Em seguida, a comitiva seguiu para Santana, onde visitaram as obras de ampliação do Hospital de Santana, que está com 90% da obra pronta, mas paralisada desde o final de 2014. Na oportunidade, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), pediu para o deputado Camilo apresentar a obra ao ministro da saúde.

A comitiva seguiu para o Ceta Ecotel, onde encontrou-se com prefeitos, e encerra com visita ao Hospital de Traumas, na Zona Norte da Capital.

Texto: Eduardo Neves




Deixe seu Comentário

Featured Posts