Descaso municipal

Nem a dancinha salvou: Rayssa Furlan, primeira-dama de Macapá se envolve em acidente tentando escapar de buracos da cidade

Nem a dancinha salvou: Rayssa Furlan, primeira-dama de Macapá se envolve em acidente tentando escapar de buracos da cidade Cras eget sem nec dui volutpat ultrices.

Rayssa Furlan, conhecida nas redes como a “primeira-dama TikTok”, foi vítima do mesmo problema que atinge milhares de moradores todos os dias: a buraqueira nas ruas da capital.

MACAPÁ (AP) — Nem os vídeos animados nas redes sociais, nem as coreografias em eventos oficiais foram capazes de evitar o impacto do descaso urbano. A médica Rayssa Furlan, esposa do prefeito de Macapá, Antônio Furlan (MDB), se envolveu recentemente em um acidente de trânsito, supostamente ao tentar desviar de buracos em uma rua do bairro Jardim Marco Zero — área que, segundo moradores, segue esquecida pela prefeitura.

O episódio ganhou repercussão nas redes sociais, onde internautas reagiram com bom humor e sarcasmo. “Se nem a primeira-dama escapou, imagina a gente!”, disse um seguidor. Outro completou: “Buraco democrático: atinge do cidadão comum à realeza do TikTok”.

Famosa por suas aparições em palcos e eventos pagos com dinheiro público, Rayssa passou a integrar o alto escalão do entretenimento oficial da gestão municipal — não necessariamente da gestão pública em si. Seu protagonismo em campanhas e shows contrasta com o silêncio diante dos problemas urbanos, como a malha viária deteriorada e a crise na Saúde e Educação municipais.

Curiosamente, sua família é ligada a empresas que, nos últimos anos, faturaram milhões prestando serviços na área da Saúde pública — enquanto a própria população enfrenta dificuldades com a precariedade dos serviços. Internautas também lembraram que, mesmo com orçamento bilionário, o governo de seu marido ainda não conseguiu resolver o problema crônico dos buracos, tampouco dar respostas às denúncias de superfaturamento, salários atrasados e escândalos administrativos.

Se serve de consolo, a primeira-dama agora experimentou, na prática, o que os cidadãos encaram todos os dias: a sensação de pilotar um carro numa trilha off-road, mas dentro da cidade.

Enquanto isso, Macapá segue no aguardo de soluções — ou, ao menos, de uma nova coreografia com o tema “Operação Tapa Buraco”.

O que achou desta notícia?