A organização da 2ª Edição da Copa Santanense Geladas Beer de Voleibol comunicou, por meio das redes sociais, que a Prefeitura de Santana e a Secretaria Municipal de Esporte deixou de ser uma das apoiadoras da competição.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, cujo secretário da pasta é o sobrinho do prefeito Bala Rocha, Biraga Rocha, comprometeu-se apenas em doar os troféus de campeão e vice-campeão das competições masculinas e femininas. No entanto, faltando apenas duas semanas para a competição, a organização recebeu a notícia de que a Prefeitura não seria mais capaz de fornecer os troféus, alegando falta de dinheiro.
A Copa Santanense é uma homenagem ao aniversário da Cidade de Santana e contará com 24 times, com equipes de diversos municípios, e contará a participação de 336 atletas.
A organização lamentou a atitude da Prefeitura de Santana, que deixa de incentivar o esporte local. "É uma pena que a Prefeitura de Santana não esteja cumprindo o seu compromisso com o esporte local. A Copa Santanense é uma competição importante para a cidade e que conta com a participação de atletas de diversos municípios", afirmou a organização.
A organização da Copa Santanense garante que cumprirá tudo o que foi acordado com os demais parceiros, que são: Geladas Beer, Sedel, Eco Power Santana e Arena Empedocles
A Copa Santanense será realizada em duas etapas. 08, 09 e 10 de dezembro se enfrentam as equipes do feminino. Já nos dias 15, 16 e 17 de dezembro será a vez o masculino, no Ginásio Esportivo de Santana.
A Prefeitura de Santana não se manifestou sobre o assunto.
Veja o comunicado da organização do evento esportivo sobre a falta de apoio da PMS
A organização da Copa Santanense Geladas Beer de Voleibol comunica que, em razão do descumprimento do acordo firmado, a Prefeitura de Santana deixa de ser uma das apoiadoras da competição.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, comprometeu-se apenas em doar os troféus de campeão e vice-campeão das competições masculinas e femininas, mas, faltando apenas duas semanas para a competição, recebemos a notícia de impossibilidade no fornecimento dos troféus e tendo como justificativa a falta de dinheiro.
A competição é uma homenagem ao aniversário da Cidade de Santana e contará com 24 times, com equipes de diversos municípios, e contará a participação de 336 atletas. Assim, a organização lamenta a atitude da Prefeitura de Santana, que deixa de incentivar o esporte local.
Para finalizar, a organização da Copa Santanense cumprirá tudo o que foi acordado e desde já agradece o apoio dos demais parceiros, sendo eles:
@geladas__beer
@sedel.amapa
@ecopower_santanaap
@arena_empedocles
Caso algum empreendimento queira ajudar na competição, entre em contato.