Após denúncia feita pelo Portal Amapá, no último dia 30, a Prefeitura de Santana retomou no último fim semana, as obras de pavimentação das avenidas Rui Barbosa e Rio Branco, que deveriam ter sido concluídas em setembro de 2022.
As obras, que são resultado de um Acordo de Composição de Danos firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP) e a Anglo Ferrous do Brasil, no valor de R$ 4,7 milhões, deveriam ter sido concluídas há um ano. No total, o TAC da Anglo, destinou R$ 30 milhões ao município de Santana.
No entanto, um ano depois do prazo, o que se via eram trechos sem asfalto e com buracos, dando lugar a poeira no verão e lama no inverno, como agora, o que vinha gerando enormes prejuízos aos empreendedores e aos moradores das duas avenidas.
Moradores e comerciantes das duas avenidas denunciaram o abandono das obras, que causa transtornos e prejuízos. O trecho de abandono compreendia os perímetros dos bairros Hospitalidade, Centro e Paraíso.
Para saber mais detalhes sobre essa obra, bem como sobre o Acordo de Composição de Danos clique aqui e leia a matéria completa.