Ação traz dicas de segurança, explicações sobre o funcionamento das atividades da empresa e apresentação de normas técnicas utilizadas
As causas ambientais são pautas constantes nos noticiários, justamente pela importância de se trazer para a humanidade o conhecimento e a sensibilização sobre consumo consciente e sustentabilidade. E a partir deste contexto social, ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), uma palestra do projeto Ação na Comunidade para os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) O Pequeno Príncipe, no centro de Macapá.
O projeto é uma iniciativa idealizada pelo grupo Mais Educação, e realizada pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), pertencente ao grupo Equatorial Energia, que desenvolve ações de conscientização da sociedade para o consumo consciente da água e energia elétrica.
De acordo com o técnico de segurança do trabalho sênior, Joule Oliveira, a ação traz dicas de segurança, explicações sobre o funcionamento das atividades da empresa, apresentação de normas técnicas utilizadas, como a sinalização, a utilização correta de EPIs, que são os equipamentos de segurança individual do trabalhador, e cuidados dos quais as pessoas precisam ter em casa, nas ruas, em passeios familiares ou públicos.
“A palestra é voltada para o público geral, mas para as atuações em escolas, adequamos a nossa apresentação a esse público para tornar a conversa mais agradável e compreensível para eles”, disse o técnico de segurança do trabalho.
Para a diretora da Emei O Pequeno Príncipe, Neize Cunha, a importância de se trazer a palestra sobre o consumo consciente da água e da energia elétrica para o público infantil é a facilidade das crianças em absorver e multiplicar informações. “Eles vão chegar em casa e chamar a atenção dos pais, dos irmãos, dos vizinhos, sobre o que aprenderam hoje”, destacou a diretora.
A pequena Isabela Costa, de 5 anos, estudante do 2° período da Emei, disse ter aprendido a não desperdiçar água, desligar bem a torneira e não demorar muito no banho, além dos cuidados na piscina e nos banhos de rio.
O projeto da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) – grupo Equatorial, realizado nas escolas municipais, acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).