SUSPEITAS DE NEPOTISMO

Secretário de Comunicação de Macapá, emprega parentes na Prefeitura em cargos de alto escalão

Secretário de Comunicação de Macapá, emprega parentes na Prefeitura em cargos de alto escalão Cras eget sem nec dui volutpat ultrices.

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Macapá, Juarez Menescal, é alvo de denúncias de nepotismo após empregar a namorada, Mônica Peixoto Pantoja, e dois irmãos em cargos de comissão (CC3) com altos salários na estrutura da prefeitura.A redação recebeu a denúncia de servidores da prefeitura que preferiram não se identificar, apontando que Mônica Peixoto Pantoja foi nomeada Coordenadora de Jornalismo, enquanto Renan de Souza Menescal assumiu a Coordenadoria de Cerimonial e Sandy Pantoja Menescal de Souza a Coordenadoria de Publicidade e Marketing. Os três cargos são de confiança e possuem as maiores remunerações na administração municipal.

As nomeações dos parentes de Juarez Menescal teriam o aval do prefeito de Macapá, Antônio Furlan. Além disso, Sandy Pantoja é acusado de pouco comparecer à Secretaria de Comunicação (Secom), com outra pessoa assumindo sua função.

A prática de nepotismo é vedada pela Constituição Federal e pela Lei de Improbidade Administrativa. Caso seja comprovada, pode acarretar em punições para os envolvidos, como a anulação das nomeações e outras sanções.

Os servidores que fizeram a denúncia aguardam providências das autoridades competentes. Até o momento, nem Juarez Menescal nem Antônio Furlan se pronunciaram sobre as acusações. A equipe de reportagem tentou contato com ambos, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia.

O que achou desta notícia?