Dois pesos e duas medidas

Clécio divulga show de réveillon na Fortaleza de São, após Iphan proibir Furlan de realizar shows do Macapá Verão no local

Clécio divulga show de réveillon na Fortaleza de São, após Iphan proibir Furlan de realizar shows do Macapá Verão no local Cras eget sem nec dui volutpat ultrices.

O governador Clécio Luís anunciou, nesta sexta-feira (1º), a realização de um show de réveillon na Fortaleza de São José, em Macapá. A apresentação, que contará com atrações nacionais, será realizada no dia 31 de dezembro.

A decisão do governo do Amapá ocorre seis meses após o Ministério Público Federal (MPF) recomendar que a Prefeitura de Macapá reconsiderasse o local de realização de shows nacionais, que ocorreriam em frente ao Mercado Central, alcançando a área de entorno da Fortaleza de São José.

Na época, o Iphan, órgão responsável pela preservação do patrimônio histórico, alegou que o objetivo era assegurar a preservação da Fortaleza de São José. Na reunião com o poder público ficou demonstrado que o local não era seguro para a realização de eventos de grande porte, tampouco oferecia estrutura capaz de preservar a integridade do patrimônio. A prefeitura acatou a recomendação e mudou o local do evento. 

No entanto, Clécio Luís, cunhado do diretor do Iphan no Amapá, Michel Flores, decidiu realizar o show na Fortaleza de São José. 
A secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli, afirmou que já solicitou todas as autorizações necessárias para a realização do evento. "Até o início da programação teremos todas as autorizações", previu.

No entanto, a decisão tem gerado questionamentos. O principal é: porque o governo pode e a prefeitura não. Além disso, a população quer transparência e saber como será gasto o dinheiro público no Réveillon, bem como o valor que será pago às atrações nacionais.

Sobre esse assunto, até o momento, o governo do Amapá não divulgou informações sobre o valor do investimento no evento ou sobre o valor pago aos artistas.

O que achou desta notícia?