Segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Macapá teve um crescimento de 7,4% na geração de empregos formais.
Em números absolutos isso significa dizer que em janeiro de 2021 Macapá tinha 51.920 e fechou dezembro de 2023 com 67.008.
O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, celebrou o resultado positivo e ressaltou o compromisso da gestão em estimular a empregabilidade na cidade. "São mais de 67 mil pessoas trabalhando de carteira assinada! Estamos orgulhosos e vamos continuar criando um ambiente favorável para o desenvolvimento da nossa capital", frisou Furlan.
Dr. Furlan também destacou que o crescimento na geração de empregos é fruto de um trabalho conjunto, envolvendo investimentos em infraestrutura, obras na cidade e um ambiente de negócios favorável que atrai investimentos da iniciativa privada.
"Esse cenário é fruto de trabalho, de investimentos em infraestrutura, de muitas obras na cidade. É fruto também de um ambiente de negócios favorável que faz com que a iniciativa privada faça investimentos. E fazemos um pedido para que cada empresário, cada comerciante empregue mais um de carteira assinada para que Macapá continue avançando", salientou Dr. Furlan.
A geração de emprego em Macapá também é resultado da parceria do prefeito com a bancada federal, que tem destinado recursos para a realização de obras na capital. O investimento em infraestrutura contribui para a criação de novos postos de trabalho, impulsionando o desenvolvimento da cidade.